COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de março de 2018

The Underdogs


The Underdogs, foi uma banda de rock/blues da Nova Zelândia originalmente criada em 1964 pelo fanático por blues Archie Bowie e pelo guitarrista Harvey Mann.
Apos a invasão britânica de R & B, liderada por artistas como The Yardbirds, John Mayall e The Rolling Stones, o grupo logo ganhou força e a Nova Zelândia rapidamente se tornou um reduto do estilo britânico de R & B.
Divisões musicais dentro do grupo começaram a surgir, levando o líder do grupo e guitarrista Harvey Mann a tomar medidas drásticas para garantir que sua banda viajasse juntos na mesma direção.
Depois que a poeira baixou, surgiu uma nova encarnação da Underdogs que se tornaria a mais duradoura e mais conhecida formação, com os membros originais Harvey Mann (guitarra) e Neil Edwards (baixo) agora acompanhados por Murray Grindlay (vocal), Lou Rawnsley (guitarra rítmica) e Tony Walton (bateria).
Apos mais algumas mudanças no line-up e agora como quarteto, a banda lançou no final de 1967 o seu álbum de estréia. Pouco depois, o grupo se separou. 
Apos um tempo separados, Murray e Harvey reformaram os Underdogs em abril de 1968. Após o lançamento de um single no final de 1969 o grupo se desfez novamente.
Harvey Mann e Neil Edwards se reuniram com Glen Absolum na bateria em 1970 e mais uma vez reformaram o grupo. Eles lançaram o segundo álbum em 1971 antes de finalmente se separarem para sempre.

THE UNDERDOGS BLUES BAND



WASTING OUR TIME


seja o primeiro a comentar!