COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

domingo, 10 de setembro de 2017

Blues Magoos



Blues Magoos, é uma banda de rock formada em 1964 em Nova Iorque, e era composta por "Peppy" Castro (vocal e violão), Dennis LePore (guitarra principal), Ralph Scala (órgão e vocais), Ron Gilbert (baixo) e Jon Finnegan (bateria). Seu primeiro nome foi "The Trenchcoats", depois mudaram para "Bloos Magoos" e em 1966 para o definitivo "Blues Magoos". A Banda foi criada em meio a resposta americana a Invasão Britânica. No final de 1966, a gravadora Mercury Records assinou com a banda para um contrato de gravação e o álbum de estreia do grupo "Psychedelic Lollipop" foi lançado logo depois - um dos primeiros registros a conter a palavra "Psychedelic" no album (juntamente com o primeiro álbum do 13º Floor Elevators e do grupo The Deep ambos também de 1966).
Os dois álbuns lançados após Psychedelic Lollipop (Electric Comic Book e Basic Blues Magoos) não tiveram sucesso. Em 1968, a banda se separou.
A banda se reformulou e assinou com a gravadora ABC Records, mas apenas Castro concordou em continuar e iniciou um novo Blues Magoos, com Eric Kaz, Richie Dickon, John Leillo e Roger Eaton. O resultado foi desastroso, sendo lançados dois disco de blues-rock que foram considerados medíocres pela crítica: Never Goin’ Back to Georgia (1969) e Gulf Coast Bound (1970). Assim, seguiram juntos até 1972, sem sucesso, quando anunciaram o fim do grupo.
Em 2014, a banda lançou um álbum novo em 43 anos, intitulado Psychedelic Resurrection.
Fonte: Wikipedia

PSYCHEDELIC LOLLIPOP



ELECTRIC COMIC BOOK



BASIC BLUES MAGOOS



NEVER GOIN' BACK TO GEORGIA



GULF COAST BOUND



PSYCHEDELIC RESURRECTION


2 comentários: