COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sábado, 26 de dezembro de 2015

Fuzzy Duck

Fuzzy Duck, foi uma banda inglesa de rock progressivo formada em 1970. O seu único álbum de estúdio foi lançado em 1971. O grupo se desfez logo após o lançamento de seu álbum.
Fonte: wikipedia

FUZZY DUCK


sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

The Electric Flag



The Electric Flag, foi uma banda americana de blues, rock psicodélico e soul formada em 1967, pelo guitarrista "Mike Bloomfield", o tecladista "Barry Goldberg" e o baixista "Harvey Brooks", logo em seguida convidam o baterista Buddy Miles que tocava com o musico "Wilson Pickett" para ingressar no grupo. No inicio de 1968 lançaram o primeiro álbum mas alguns meses depois Bloomfield deixou a banda. O baterista Buddy Miles toma a dianteira da banda e no final do mesmo ano lançam o segundo álbum. Mas conflitos de personalidades e uma serie de problemas apressaram o fim da banda. 
*A primeira gravação do Flag foi uma trilha sonora para o filme "The Trip", um filme sobre o vicio de LSD escrito por Jack Nicholson, dirigido por Roger Corman e com Peter Fonda no papel principal.
Fonte: Wikipedia

A LONG TIME COMIN



THE ELECTRIC FLAG: AN AMERICAN MUSIC BAND



THE BAND KEPT PLAYING



OLD GLORY



GROOVIN IS EASY



THE TRIP


sábado, 12 de dezembro de 2015

Day Blindness

Day Blindness, foi uma banda americana formada em 1968. Na esteira do sucessos comerciais alcançado por bandas baseadas em San Francisco, como Country Joe and The Fish, The Grateful Dead e The Jefferson Airplane, grandes e pequenas gravadoras entraram em um frenesi corporativo, determinadas a encontrar uma outra banda que pudesse reforçar seus lucros e perdas. Como seria de esperar, os resultados de suas pesquisas foram desiguais, com muitas bandas sendo foco de um período curto de atenção, como foi o caso da Day Blinness. Um ano depois de formada a banda começou a gravação de seu único álbum, que contou com algumas dicas de Bob Dylan e Janis Joplin, porem sem apoio da gravadora a banda começou a se desfazer quase que imediatamente apos a gravação do album.


DAY BLINDNESS


sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Iota

Iota, foi uma banda de rock americana formada no final dos anos 60. Originalmente a banda só lançou dois singles de suas sessões, gravados e executados entre 1970/71, porem durante a curta existência nunca lançaram um álbum. Eles se separaram em 1972. Todas as faixas inéditas de suas sessões foram adicionados neste cd e lançado em 2003.
Fonte: http://venenosdorock.blogspot.com.br/2008/11/iota-iota-1969-texas-us-rock-psych-acid.html


IOTA