COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Lucifer

Lucifer, foi uma banda de Rochester, Nova York, que lançou apenas este álbum em 1970, infelizmente informações sobre a mesma é um tanto quanto raro. Faziam um Hard Rock com influências do Blues e do Rock Psicodélico e, apesar do “nome”, não é o tipo de banda com letras satânicas ou com apologia a violência.


LUCIFER


domingo, 14 de dezembro de 2014

Love, Peace & Poetry

Love, Peace & Poetry, é uma compilação musical que começou em 1998, criada por Thomas Hartlage. Os registros exploram o obscuro rock psicodélico de regiões específicas ao redor do mundo (são 10 ao total).
A modelo na capa de todos os álbuns é Cheryl Shrode, uma go-go dancer e modelo que apareceu na Playboy em 1967.
Fonte: Wikipedia (em ingles)

VOL. 1 - AMERICAN



VOL. 2 - LATIN AMERICAN



VOL. 3 - ASIAN



VOL. 4 - JAPANESE



VOL. 5 - BRITISH



VOL. 6 - BRAZILIAN



VOL. 7 - MEXICAN



VOL. 8 - AFRICAN



VOL. 9 - TURKISH



VOL. 10 - CHILEAN


segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Alan Jack Civilization

Alan Jack Civilization, foi uma banda de blues psicodélico francesa que gravou esse seu único álbum em 1969. Alan Jack, líder da banda, era considerado por muitos como o John Mayall francês, pois alem desta banda deu origem a vários grupos como Alan Jack Group, Alan Jack Mutation, Alan Jack and The Nordett's e Alan Jack Pos-Civilization.

BLUESY MIND


segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Count Five

Count Five, foi uma banda de rock fundada em 1964, em San José, Califórnia, por John "Mouse" Michalski (guitarra) e Kenn Ellner (harmónica e vocais), dois amigos de escola que já haviam tocado em outras bandas locais. Depois de usar o nome "The Squires" por pouco tempo e trocar de integrantes, nasceu o Count Five. Logo no início a banda se distinguia por usar capas do estilo de Conde Drácula nos shows.
Depois do estouro nas paradas musicais, chegaram a dividir o palco com bandas famosas como Beach Boys, The Byrds, Animals, Gladys Knight e Dave Clark Five, inclusive o The Doors abriu alguns shows para o Count Five antes de fazerem sucesso em 1967. Após serem rejeitados por diversas gravadoras musicais, assinaram um contrato com a Double Shot Records de Los Angeles, mas sem nenhum sucesso comercial além de Psychotic Reaction e com os integrantes tendo interesses diferentes da carreira musical, a banda continuou por mais um ano e depois se separou em 1969 
Fonte: Wikipedia


PSYCHOTIC REACTION