COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Bulbous Creation

Bulbous Creation, foi uma banda norte-americana, da região do Kansas/Missouri. Bem pouco se sabe sobre o grupo, seu disco não foi lançado na época, mas é estimado que tenha sido gravado entre 1969 e 1970. O som é um hard-psicodélico com um bom blues em alguns momentos. O registro tem uma qualidade de som apenas mediana, um pouco abafado, mas no geral vale a pena ser conhecido pelos garimpadores de plantão.

YOU WON'T REMEMBER DYING


sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Robert Savage

"The Adventures of Robert Savage Volume 1", apesar do nome sugerir outros volumes, na verdade é o único trabalho de Robert Savage. Pouco se sabe sobre a banda a não ser que gravaram este álbum na Califórnia em 1971 contendo nove faixas de hard rock com ótimos riffs de guitarra e uma certa influência funk, que dá um groove contagiante para as composições.
Extremamente raro, o álbum é uma daquelas pérolas perdidas conhecidas apenas pelos aficionados mais dedicados.


THE ADVENTURES OF ROBERT SAVAGE VOL. 1


terça-feira, 21 de outubro de 2014

Pandora

Pandora, (que não deve ser confundido com a banda de rock progressivo da Suécia de mesmo nome) foi um quarteto norte-americano, formado pelo baterista da banda Granicus. O disco (um compacto com diversas gravações feitas em 1974) foi gravado em Cleveland, mas foi lançado apenas em 1997. A história da banda é misteriosa até hoje, tanto que nem mesmo no encarte do álbum a trajetória é bem explicada. O que se sabe é que Joe Battaglia, baterista do Granicus, foi chamado por seu empresário, George Freije, para produzir uma demo de uma banda em Cleaveland no verão de 74. Segundo Battaglia a gravação foi feita em menos de uma semana e por mais incrível que pareça ele também diz não lembrar o nome de nenhum dos integrantes do misterioso grupo.
Apesar de estar relacionada à cena glam norte-americana, o som passa longe de ser comparado à New York Dolls, Kiss, T-Rex e outros. A pegada é bem mais agressiva, vocais caprichados e enérgicos. Percebe-se influência de Led Zeppelin e em alguns momentos lembra Stooges e até The Who, enfim um registro muito bem capturado, puro rock n' roll dos 70's.


SPACE AMAZON


sábado, 11 de outubro de 2014

Atlee

Atlee, foi um quarteto californiano, cujo nome provém do baixista e vocalista Atley Yager (Atlee era seu apelido). Dois membros que viriam a integrar o grupo Highway Robbery, Don Francisco e Mike Stevens, estiveram envolvidos com a banda no período do lançamento do seu único disco. A banda também lançou um single, no mesmo ano de 1970, com as músicas “Rip You Up” e “Will Get Together”.O som da banda pega uma veia hard de origens no blues e r&b, com muita intensidade e competência. Algumas incursões de teclados azeitam o som, com guitarras ardentes bem destacadas e bateria forte. Os domínios vocais de Atley são ótimos, rasgados na medida para esse tipo de som, que se sintoniza claramente com Livin’ Blues, Led Zeppelin, Cactus, Ancient Grease e Banchee.

FLYING A HEAD


sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Blue Montain Eagle

Blue Mountain Eagle, foi uma banda americana formada no final dos anos 60 que evoluiu a partir de uma outra banda, a New Buffalo Springfield.
Após a dissolução da Buffalo Springfield, alguns integrantes remanescentes resolveram reformular o grupo mas mantendo o mesmo nome, porem foram impedidos de usarem o nome original da banda pelos ex-integrantes originais do grupo (Stephen Stills e Neil Young), o que forçou-os a mudar o nome para New Buffalo Springfield. Em agosto de 1969, após nova mudança de nome agora já como Blue Mountain Eagle, gravam o que será seu único álbum. O grupo se desfez em torno de setembro 1970.
Fonte: Wikipedia (em ingles)

BLUE MOUNTAIN EAGLE