COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

domingo, 27 de novembro de 2011

Samson

Samson, foi uma banda obscura da Inglaterra, lançaram apenas esse álbum em 1969. Após a gravação do album o grupo se dissolveu. *Esta banda não tem nenhuma relação com outra banda do início dos anos 70 do mesmo nome.
Fonte: http://fantasy0807.blogspot.com/2008/09/samson-are-you-samson-uk-psych-prog.html (em inglês)


Ora

Ora, formada em 1969 por Julian Diggle, Jamie Rubenstein, Robin Sylvester, Jon Weiss, Chloe Walters e Mark Barakan, é uma coleção de demos da banda, que evoluiria para se tornar o "Byzantium", em 1970.


Fapardokly

Fapardokly, foi uma banda criada pelo musico Merrell Fankhauser em 1967, o nome da banda foi criado a partir das sílabas do sobrenome dos integrantes. As musicas eram de um trabalho anterior de "Merrell e os Exilados". Com esse nome enigmático, uma capa pavorosa, apenas mil cópias lançadas, poucas vendas regionais e com alguns integrantes saindo, a banda acabou. No mesmo ano de 67 Merrell montaria outra banda chamada HMS Bounty.


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Os Mutantes



Os Mutantes, foi uma banda brasileira de rock psicodélico formada durante o Tropicalismo no ano de 1966, em São Paulo, por Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias. Também participaram do grupo Liminha e Dinho Leme.

A banda é considerada um dos principais grupos do rock brasileiro. Além do inovador uso de feedback, distorção e truques de estúdio de todos os tipos, os Mutantes foram os pioneiros na mescla do rock and roll com elementos musicais e temáticos brasileiros. Outra característica do grupo era a irreverência. Se antes dos Mutantes, o gênero no Brasil era basicamente imitativo, a partir do pioneirismo de Arnaldo, Sérgio e Rita, abriu-se o caminho do hibridismo.
Os Mutantes iniciou suas atividades em 1966, como um trio, quando se apresentaram em um programa da TV Record, até terminar em 1978 com apenas Sérgio Dias como integrante original. Ao longo destes doze anos, foram gravados nove álbuns - sendo que dois deles, O A e o Z e Tecnicolor, foram lançados apenas na década de 1990. Foi nessa década que foi reconhecida no cenário do rock nacional e internacional a importância dos Mutantes como um dos grupos mais criativos, dinâmicos, radicais e talentosos da era psicodélica e da história da música brasileira e mundial.
Fonte: Wikipédia


OS MUTANTES


MUTANTES


A DIVINA COMÉDIA OU ANDO MEIO DESLIGADO


JARDIM ELÉTRICO


MUTANTES E SEUS COMETAS NO PAÍS DOS BAURETS


TUDO FOI FEITO PELO SOL


O A E O Z


TECNICOLOR


HAIH OR AMORTECEDOR


MUTANTES AO VIVO


MUTANTES AO VIVO - BARBICAN THEATRE

OS MUTANTES - MILLENNIUM


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

The Runaways



The Runaways, foi uma banda de rock dos Estados Unidos. A banda tornou-se famosa por ser uma banda composta somente por mulheres que tocavam rock and roll. Entre suas canções mais conhecidas estão "Cherry Bomb", "Queens of Noise" e "Born to be Bad". Em sua curta jornada, o grupo fez carreira nos Estados Unidos, Europa e Japão.
Fonte: Wikipedia
THE RUNAWAYS


QUEENS OF NOISE


WAITIN' FOR THE NIGHT


AND NOW...THE RUNAWAYS


LIVE IN JAPAN

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Modulo 1000

Módulo 1000 é o nome de uma banda de rock progressivo brasileira da década de 1970, formada por Luiz Paulo Simas (órgão, piano e vocal), Eduardo Leal(Baixo), Daniel Cardona Romani (Guitarra e vocal) e Candinho (Bateria).

Formada em 1969, a banda teve breve duração. O quarteto seguia uma linha pesada com nítidas influências de Black Sabbath e toques de psicodélicos a la Pink Floyd. Lançaram apenas um único álbum em 1972, que hoje é um valioso item para os negociantes de LPs raros.
Fonte: Wikipedia


NÃO FALE COM PAREDES




 Trimado

Petrus Castrus


Petrus Castrus, formados em 1971, começaram a praticar uma música próxima do Rock sinfônico, então muito em voga. Em 1973 lançam o seu álbum de estreia intitulado “Mestre”, hoje considerado um dos melhores discos portugueses de todos os tempos. O disco foi gravado na França, e é constituído por músicas com poemas de Bocage, Alexandre O’Neill, Ary dos Santos, Fernando Pessoa e Sophia de Mello Breyner Anderson. O fato de terem gravado estes poetas vale-lhes a confiscação do disco por três meses pela famigerada Comissão de Censura em Portugal. 
Em 1978 a banda, após mudanças de integrantes, regressa com um novo LP intitulado “Ascensão e Queda”, embora seja um fracasso comercial e tenha sido arrasado pela crítica da época, hoje esse disco é procurado, sobretudo pelos colecionadores de música progressiva, tendo sido objecto de uma reedição por uma editora sul-coreana. Chegaram a dar alguns concertos ao vivo e depois desapareceram.

MESTRE


ASCENÇÃO E QUEDA

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Incredible Hog

Incredible Hog, formado em Londres em meados de 1972 pelo vocalista, guitarrista e compositor Ken Gordon e pelo baixista Jim Holmes, o Incredible Hog é uma típica pérola perdida setentista. Gordon e Holmes, colegas de escola, já haviam tocado juntos no Speed Auction, mas sem conseguir uma repercussão digna de nota. Cansados e insatisfeitos com os rumos do grupo, decidiram criar eles mesmos uma nova banda. Fãs de histórias em quadrinhos, batizaram o conjunto como Incredible Hog, uma homenagem à revista "Incredible Hulk", publicada pela Marvel Comics.

Lançaram apenas um album, mas apesar de ter sido bem recebido pela crítica da época, o disco não bateu junto ao público, que praticamente o ignorou. Isso, somado a um praticamente inexistente trabalho de divulgação por parte da gravadora, fez com que Gordon, Holmes e Awin desanimassem e encerrassem as atividades do Incredible Hog no final de 1973.


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Betty

Banda formada no início da década de 70, em Los Angeles, California. Lançaram apenas este album em 1971, que na época teve apenas 200 cópias lançadas. Sua sonoridade lembra uma fusão de The Doors com Canned Heat, com vocais blues e um Hard Rock bem ao estilo boogie.

HANDFUL


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Faine Jade

Faine Jade, em 1961 monta seu primeiro grupo, The Cavaliers. Em 1962 entra para os vocais do grupo de um amigo seu, Nick Manzi. Já em 1965 ingressa em um outro conjunto, The Downbeats, como vocalista e guitarrista, mas descontente, em 1966 forma sua própria banda, The Rustics.

Mas após gravar um single com os The Rustics 'I Can't Get Out Of My Heart'/'Look At Me', Jade gravou um single solo com a ajuda de alguns amigos, 'It Ain't True'. No mesmo ano Jade , assinou contrato com a gravadora da United Artists, e jutamente com seu amigo, Nick Manzi do Boheian Vendetta, gravam algumas demos, do que logo mais iria se tornar seu álbum de maior sucesso, 'Introspection'.
O Lp foi lançado no começo de 1968, mas o álbum não chegou a ter uma maior projeção, então, Jade se mudou para a Flórida e começou a trabalhar como compositor e produtor. Voltando para NY para o Woodstock, Jade se reencontra com Nick Manzi e mais um amigo Bruce Bratt, e num papo bem informal decidem formar um novo conjunto, mais voltado para o Country-Rock, o Dustbowl Clementine. Sendo que, depois de algumas tentativas mal suscedidas Jade decide por encerrar sua carreira no ano de 1977.
Em 1992 foi lançado o album "It Ain't True", que contem materiais inéditos, sobras de estúdio, demos etc.


INTROSPECTION


IT AIN'T TRUE

Kopperfield

Kopperfield, surgiu no outono de 1971 e o album de estreia foi gravado em 1974, mas antes disso já eram uma atração popular nos shows ao vivo, abrindo shows de várias bandas famosas. Retirado direto da master tape esta versão do cd traz nove faixas bônus nunca antes lançada. 
Após a gravação do LP começaram a trabalhar em seu segundo LP, intitulado Back to Bitchin, porem o álbum nunca foi terminado ou liberado. Em 1975, no entanto, Kopperfield chegou ao fim.

TALES UNTOLD