COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Chico Magnetic Band

Banda francesa formada lá pelos idos de 1969 na cidade de Lyon. Liderada pelo imigrante argelino Mahmoud Ayari, o "Chico", e ficaram ativos apenas até 72. Esse é o único trabalho da banda, lançado originalmente pelo selo francês Vogue, em 1971.


CHICO MAGNETIC BAND


Encruzilhada


Encruzilhadagrupo de rock/blues/psicodélico paulista (Avaré/SP). Formada nos idos de 1990, por amigos que buscavam resgatar o velho e bom rock'n roll, tiveram durante sua jornada várias formações. No começo de 2.001 chegaram a gravar um cd ao vivo contendo alguns "covers" e musicas próprias. Anos depois, a banda alterou o nome para "Fogo Fátuo", chegando a gravar, de modo totalmente independente, um álbum somente com musicas próprias, que teve uma boa aceitação do publico local.
Após a gravação do cd, voltaram com o nome original, mas divergências entre os integrantes levaram a banda a alterar o seu rumo, ocasionando saída de integrantes e mudanças nos planos.
A banda ainda continua na ativa fazendo apresentações esporádicas e tentando novas idéias.


ENCRUZILHADA -  FOGO FÁTUO



Nosferatu

Nosferatu é uma banda de rock progressivo alemã formada no final dos anos 70. Teve uma carreira curta, gravaram esse único disco. Fazia uma perfeita mistura entre o hard rock e o fusion, mesclando guitarras e ógãos pesados, solos de flauta e sax muito bem arranjados e um vocal bem nervosinho.
Fonte: http://rockmetalsempre.forumeiros.com/t802-nosferatu


NOSFERATU


Scott Mckenzie

Scott McKenzie é um cantor e compositor americano que iniciou sua carreira em meados da década de 1950 e tornou-se mundialmente conhecido com a música "San Francisco" (Be Sure to Wear Some Flowers in Your Hair).
Em meados da década de 1950 conheceu o "Papa" John Phillips, que juntamente com ele formou o grupo "The Abstracts", mais tarde renomeado para "The Smoothies", chegando a gravar alguns singles na decada de 60.
Então o grupo foi novamente renomeado para "The Journeymen" com a chegada de Dick Weissman. Com essa formação foram gravados três álbuns para a Capitol Records. Mais tarde John deixou o "The Journeymen" e tornou-se um dos "Papas" no grupo "The Mamas and the Papas". Scott McKenzie seguiu carreira solo, mas após a gravação do segundo álbum, se retirou do cenário musical, fazendo apenas participações e aparições raras, onde normalmente executava a canção "San Francisco".
Fonte: Wikipedia


THE VOICE OF SCOTT MCKENZIE






STAINED GLASS MORNING



sábado, 27 de agosto de 2011

Keith Moon

Keith John Moon, ex-baterista do The Who, se vivo, no ultimo dia 23 de agosto estaria completando 65 anos. 
E para prestar uma homenagem a este musico, que foi um dos maiores bateristas de todos os tempos, posto aqui o seu único álbum solo lançado em 1975, uma coleção de covers de canções pop chamada Two Sides of the Moon. Curiosamente Moon resolveu assumir o papel de cantor, enquanto a bateria foi relegada a outros músicos, como Ringo Starr e Jim Keltner.
Fonte: Wikipedia


KEITH MOON - TWO SIDES OF THE MOON


José Cid

José Cid é um músico português. Iniciou a sua carreira musical em 1956, porem foi a partir de 1967 que popularizou-se como tecladista e vocalista no quarteto 1111. Em 1971, José Cid lançou o seu primeiro disco solo. Em 1978, lançou o álbum 10.000 anos depois entre Vênus e Marte, um marco na história do rock progressivo, que viria a obter mais tarde reconhecimento a nível internacional, sendo incluído numa lista de 100 melhores álbuns de rock progressivo do mundo, organizada pela revista americana Billboard.
Fonte: Wikipédia


JOSÉ CID - 10.000 ANOS DEPOIS ENTRE VÊNUS E MARTE


The Backyard Heavies

Há pouquíssimas referências a este grupo musical na web, a unica informação disponível que descobri,  relata que eles faziam um som baseado no funk e jazz no começo dos anos 1970. Deixo com vocês este álbum de 2.007 de alta qualidade musical.
Fonte: http://thebackyardheaviesband.com/  (pobre informação)


THE BACKYARD HEAVIES - JUST KEEP ON TRUCKIN'


Hiram Bullock

Hiram Bullock: Fugindo um pouco do propósito deste blog que é tratar de som dos anos 60 e 70, registro aqui um ótimo trabalho deste excelente guitarrista.
Ele nasceu em Osaka, Japão, filho de pais americanos em 1.955 e rapidamente mostrou um grande talento musical. Estudou piano e tocava saxofone e baixo. Aos 16 anos começou a tocar guitarra elétrica. Em 1982, ele lançou seu álbum de estréia, chamado "First Class Vagabond".
Bullock foi um guitarrista muito procurado, aparecendo em álbuns de Steely Dan, Paul Simon, Sting, Hank Crawford, Bob James, Pete Townshend, Art Farmer, Eric Clapton, Burt Bacharach e muitos outros. Ele também tocou ao vivo com Miles Davis, Jaco Pastorius, James Brown, Al Green, “The Brecker Brothers”, Chaka Khan, James Taylor dentre outros.
Este album foi gravado durante uma apresentação dele e do lendário baterista Billy Cobham, juntamente com outros músicos, no dia  27 de maio de 2004, na Alemanha, onde interpretou canções clássicas do mestre Jimi Hendrix.
Fonte: Wikipédia


HIRAM BULLOCK PLAYS THE MUSIC OF JIMI HENDRIX



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Perfume Azul do Sol

Perfume Azul do Sol, Grupo paulista formado por Ana (voz e piano), Benvindo (voz e violão), Jean (voz e guitarra) e Gil (bateria e vocal). Com visual hippie e psicodelia derivada de ritmos e instrumental regionais, gravaram um único álbum  pelo selo Chantecler, em 1974. O baixista Pedrão, depois integrou o Som Nosso de Cada Dia, ao lado do ex-Íncríveis, Manito.


PERFUME AZUL DO SOL - NASCIMENTO

Hair

Hair: The American Tribal Love-Rock Musical, é um rock-musical. Produto da contra-cultura hippie e da revolução sexual dos anos 60, muitas de suas canções tornaram-se hinos dos movimentos populares anti-Guerra do Vietnã nos Estados Unidos.
A profanação de valores embutida no musical, sua descrição do uso de drogas ilegais, tratamento da sexualidade, irreverência pela bandeira nacional e cenas de nu explícito, causaram enorme controvérsia. Ele trouxe o mundo dos musicais a novos parâmetros, criando o "rock-musical", usando a integração racial para compor o elenco e convidando a platéia a interagir com o espetáculo, subindo ao palco na cena final.
Fonte: Wikipédia
HAIR





O musical Hair, versão nacional, estreou no Brasil em outubro de 1969, pouco depois da edição do AI-5, durante o período mais duro da ditadura militar no país, quando a cassação de direitos políticos, censura aos meios de comunicação e a prisão e tortura dos adversários do regime ocorriam constantemente. O musical estreou em São Paulo após longa negociação de seus produtores com a censura. A montagem original tinha várias cenas de nudez, e foi necessário chegar a um acordo em que os atores apareceriam nus uma única vez na peça e imóveis, durante um minuto apenas.
Fonte: Wikipedia




terça-feira, 23 de agosto de 2011

Carlos Santana & Buddy Miles - Live

Carlos Santana & Buddy Miles! Live! é um álbum ao vivo lançado em 7 de junho de 1972. De dezembro de 1971 a abril de 1972, Santana e vários outros membros de sua banda, viajou com o baterista / vocalista Buddy Miles , um ex-membro do Electric Flag e Jimi Hendrix Band of  Gypsys.
A Gravação deste álbum aconteceu em janeiro de 72, no Havaí, numa cratera vulcânica desativa durante o 'Sunshine '72 Festival.



CARLOS SANTANA & BUDDY MILES - LIVE



Refestança - Gilberto Gil & Rita Lee

Refestança, é um álbum ao vivo lançado conjuntamente por Rita Lee & Tutti Frutti e Gilberto Gil e sua banda Refavela, em 1977. Gravado a partir de uma série de shows que as duas bandas realizaram juntas em outubro e novembro daquele ano, é o único registro oficial com apresentações ao vivo de Rita Lee e a banda Tutti Frutti. Marca também a entrada de Roberto de Carvalho na banda de Rita Lee.
Fonte: Wikipédia



The Blues Brothers

Trilha sonora do filme (no Brasil chamou-se "Os irmãos cara de pau"), estrelado por John Belushi e Dan Aykroyd, que reúne grandes estrelas do jazz, blues e rock como Aretha Franklin, James Brown, Cab Calloway e Ray Charles.


THE BLUES BROTHERS



sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A Barca do Sol



A Barca do Sol foi uma banda brasileira de rock progressivo formada em 1973 no Rio de Janeiro como banda de apoio do músico Piry Reis, mas acabou tendo vida própria, sendo um dos grandes expoentes da música brasileira em sua época.
Teve em uma de suas formações o cantor Ritchie, na época como flautista.
A banda gravou três álbuns durante suas atividades e terminou em 1981. Seus integrantes continuaram em carreira solo, tendo até certo sucesso.
A banda possui influências do folk rock, e devido aos instrumentos utilizados seu som é geralmente comparado com o da banda Jethro Tull
Fonte: Wikipedia.
* Inclui neste post um álbum da cantora Olívia Byington (corra o risco) pois neste trabalho a cantora contou com a participação dos integrantes da A Barca do Sol.

A BARCA DO SOL
DURANTE O VERÃO
PIRATA
Trimado



CORRA O RISCO

Som Imaginário



Som Imaginário foi uma banda brasileira formada no princípio da década de 1970. Criada primeiramente para acompanhar o cantor Milton Nascimento no show "Milton Nascimento, ah, e o Som Imaginário". Contou com a participação do músico Wagner Tiso antes de sua bem-sucedida carreira solo. 
O grupo passou por várias mudanças de formação e lançou no total três discos. Matança do Porco, provavelmente o mais progressivo, contou com os vocais de Milton Nascimento.
Fonte: Wikipédia
* Juntamente com estes 3 discos, disponibilizo também o álbum "Milagre dos Peixes ao Vivo" (1974) que apesar de ser um trabalho do Milton Nascimento, teve a participação em peso do Som Imaginário no disco.

SOM IMAGINÁRIO
SOM IMAGINÁRIO (NOVA ESTRELA)
MATANÇA DO PORCO
MILAGRE DOS PEIXES AO VIVO

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Karma

O Grupo Karma foi formado no Rio de Janeiro pelo ex-guitarrista da banda 'O Terço' Jorge Amiden. Reza a lenda, Amiden ter sido o primeiro cara a aparecer com uma guitarra de três braços (a tritarra) na história do rock, antes do Jimmy Page, no F.I.C. (Festival Internacional da Canção) de 1971 quando ainda estava no Terço.
O Karma faz um Folk Rock Progressivo de altissima qualidade e teve somente um disco homónimo lançado pela RCA em 72.

Fonte: Texto extraído do blog http://brnuggets.blogspot.com   (vale a pena conhecer esse blog, otimo)

KARMA


Festival Mar Y Sol - Porto Rico

Festival Mar y Sol  foi um festival de música que teve lugar em Manatí , Porto Rico , de 01 a 03 de abril de 1972.
Contou com a presença de vários artistas da época, alguns ainda desconhecidos. Infelizmente devido a problemas de logística, organização, falta de estrutura e tentativa de boicote do governo local, alguns músicos/bandas desistiram ou tiveram problemas em tocar no festival, entre elas a banda Black Sabbath.
Fonte: Wikipedia
* Veja mais detalhes no sítio: http://www.marysol-festival.com/  (inglês)
FESTIVAL MAR Y SOL

Sarah Vaughan

Álbum fantástico em que a divina Sarah Vaughan, belíssima cantora de jazz de todos os tempos, interpreta grandes clássicos do repertório dos Beatles.




Iron Butterfly



Iron Butterfly é uma banda americana de hard rock e rock psicodélico, conhecida pelo seu sucesso em 1968, com a música "In-A-Gadda-Da-Vida".
O Iron Butterfly ficou caracterizada pelos solos de guitarra, baixo marcante, bateria pesada e teclados que mesclava rock com música sacra. Em meados de 66, a banda saiu de San Diego e foi para Los Angeles, para fazer shows pequenos clubes. Em 68 assinam contrato com a ATCO e participa de uma turnê com The Doors, Jefferson Airplane, The Grateful, Traffic, The Who e Cream. Lançam o primeiro LP, "Heavy". Logo após Jerry Penrod, Darry DeLoach e Danny Weis deixaram o grupo e foram substituídos pelo guitarrista Erick Brann, de apenas 17 anos e pelo baixista Lee Dorman, ficando apenas o tecladista, vocalista e líder da banda Doug Ingle e o baterista Ron Bushy da formação original. Ainda em 1968, o Iron Butterfly grava o "In-A-Gadda-Da-Vida", a música homônima tem duração de 17:05 minutos e se tornou o hino dos jovens americanos da época. O terceiro LP gravado pelo grupo, "Ball", recebeu o Disco de Ouro. Foi o último álbum de Erick Brann, em seu lugar entraram Mike Pinera e Larry "Rhino" Reinhardt. Em 1970 é gravado "Metamorphosis", e o "Iron Butterfly Live". Em 1971, o grupo separa-se. Em meados dos anos 1970, Erick Brann e Ron Bushy, se encontram novamente e gravam os discos "Sun and Steel" e "Schorching Beuty"
Fonte: Wikipédia

HEAVY


IN-A-GADDA-DA-VIDA



BALL



LIVE


METAMORPHOSIS



SCORCHING BEAUTY


SUN AND STEEL